Sergio «Kun» Aguero revelou que quer permanecer no Atlético de Madrid até 2014, apesar das constantes notícias que o dão muito perto do Barcelona ou Real Madrid. O argentino está decidido a ajudar os «colchoneros» a conquistar um lugar na Liga dos Campeões.

«A pergunta que mais me incomoda é o meu futuro. Todos sabem que não quero falar disso agora. Quando chegar o dia de sair direi ao clube. Renovei contrato até 2014 e vou ficar no Atlético até esse ano», disparou o avançado argentino de 22 anos, em entrevista à Marca, sublinhando a convicção de ficar no Vicente Calderón: «Não penso nisso. Se sair do Atlético nunca encontrarei adeptos tão fiéis como estes.»

Os «colchoneros» estão no sexto posto da liga espanhola, lugar de acesso à Liga Europa, mas Aguero quer mais. «O mais importante é entrar na Champions. Temos quatro jogos muito importantes e faremos tudo para ganhar. Tentaremos lutar para chegar lá», disse. A parca época dos madrilenos põe em causa a permanência de Quique Flores e o avançado argentino lamenta a eventual saída do ex-treinador do Benfica. «Ficava triste se o Quique Flores fosse embora, mas o futebol é assim. Quem vier fará um bom trabalho. Os treinadores têm momentos maus e bons, mas o clube é que decide», explicou.

«Kun» ainda respondeu à eterna pergunta de quem é o melhor do mundo: Messi ou Ronaldo? «Messi é melhor que o Cristiano. Falei com ele depois da meia-final da Champions, mas também o fiz com os argentinos do Real Madrid», contou Aguero, comentando as polémicas arbitragens dos clássicos entre Barça e «merengues»: «Na Europa é diferente do que acontece em Espanha. Os árbitros não são perfeitos, mas tentam fazer melhor possível o seu trabalho.»