Será este o último ano de carreira de Nuno Gomes? O avançado do Benfica apontou, no programa «5 para a meia-noite», que nada está decidido: «Ainda não meti os papéis para a reforma, ainda tenho vontade de jogar. No final da próxima época vou pensar nisso.»

A idade foi desvalorizada pelo jogador, que tem 34 anos: «Quando somos mais jovens temos mais força, mas, em contrapartida, temos menos experiência. Sinto-me ainda com capacidades para jogar. A idade é uma falsa questão. Há jogadores que com 34, 36 anos ainda jogam e, muitas vezes, são os melhores em campo.»

Sobre a possibilidade de voltar a emigrar, Nuno Gomes não coloca de parte um dia ir parar aos Emirados Árabes ou EUA: «Nunca se sabe. É uma questão sempre a ponderar. Hoje em dia, há muitos jogadores com a minha idade, em final de carreira, que optam por esses países. Mas eu, até agora, não recebi qualquer proposta que fosse suficientemente tentadora e que me fizesse sair do Benfica.»

Fala-se que o futuro de Nuno Gomes poderá passar por um cargo na estrutura do Benfica, como dirigente. O avançado ainda não sabe o que vai fazer, mas, pelo menos, a possibilidade de ser treinador parece estar descartada: «Já tenho alguns [fatos] lá em casa. Não sou pessoa de andar de fato, mas, se tiver de andar, ando. Mas ainda não pensei nisso. Ainda é cedo. Sei que quero fazer algo ligado ao futebol, mas ainda não sei em que área. Treinador... Há quem diga que tenho jeito, mas, neste momento, eu diria que o futuro não passa por aí.»