Luque e Luis Suarez jogam ambos no AJax, mas ninguém diria. Os dois jogadores envolveram-se numa briga durante o encontro de domingo com o Feyenoord, que se prolongou nos balneários. O incidente foi sanado pelo clube com uma multa.
Tudo começou aos 42 minutos, quando Luque pontapeou o jogador uruguaio, aparentemente, segundo conta a Marca, por este não lhe ter passado a bola num livre indirecto. As imagens de televisão captaram o momento.
Ao intervalo os jogadores foram para o balneário a discutir e, uma vez no interior do estádio, chegaram mesmo a trocar socos, tendo que ser separados pelos companheiros. Nenhum deles voltou para a segunda parte e o conflito pode ter saído caro ao Ajax, que teve dois jogadores lesionados na segunda parte mas só pôde fazer entrar um novo, porque já tinha gasto duas substituições com os pugilistas de ocasião. O encontro terminou empatado a dois golos.
Martin Van Geel, director técnico do Ajax, confirmou que o clube sanou o incidente com uma multa, mas não revelou o valor. «Falámos com o Luis por telefone, porque ele já está no Uruguai, e com o Alberto aqui no Arena. Ficou claro que ambos os jogadores são culpados pelo que aconteceu. Por isso decidimos multar ambos e eles aceitaram. Também pediram desculpas», afirma o dirigente, em declarações ao site do Ajax.