O russo Igor Akinfeev, guarda-redes do CSKA de Moscovo, foi eleito melhor jogador da liga russa, que terminou no passado domingo com a equipa da capital a sagrar-se campeã.

O guarda-redes, de 27 anos, recebeu os votos de três dos 16 treinadores da liga, incluindo o do seu próprio técnico, Leonid Slutski.

Titular indiscutível da seleção russa desde 2005, Akinfeev, que sofreu duas graves lesões no joelho ao longo da carreira, e foi um dos bastiões doo triunfo dos moscovitas, que já não conquistavam o título russo desde 2006.

O brasileiro Vágner Love, o nigeriano Ahmed Musa e o russo Ignashévich, também jogadores do CSKA, receberam dois votos cada um, tal como o médio Shirokov, do Zenit, e o avançado camaronês do Anzhi, Samuel Etoo.

O CSKA de Moscovo pode chegar à dobradinha, caso vença o Anzhi na final da Taça, em jogo a disputar em Grozny, no próximo sábado.

A equipa moscovita vai disputar a Champions na próxima temporada, ao passo que o segundo classificado, o Zenit, onde atuam Hulk e Witsel, terá de passar a pré-eliminatória de acesso à prova milionária.

O Anzhi, equipa orientada pelo holandês Guus Hiddink, terminou o campeonato na terceira posição, lugar que lhe garante a entrada direta na Liga Europa. Em quarto e quinto lugar ficaram, respetivamente, o Spartak de Moscovo e o Kuban Krasnodar, formação onde alinha o ex-Sporting Xandão, que seguem igualmente rumo à Liga Europa.