Alan acrescentou mais um episódio ao polémico Sp. Braga-Benfica do passado domingo, dizendo, em declarações reproduzidas pela «Antena 1», que Javi Garcia o insultou ao chamar-lhe «preto». O avançado do clube minhoto não teme a gravidade das suas declarações e recorda que o capitão do clube da Luz também é «negro».

Sp. Braga explica apagões e lamenta críticas

«Javi García chamou-me preto com a mão à frente, por não ter coragem, e ao Djamal também. Desejou a morte dos meus filhos. Mas tenho que relembrar que o capitão do Benfica é negro, o lateral esquerdo é negro e setenta por cento da torcida dele é negra», atirou Alan, sem temer consequências pelas suas palavras. «Calma, calma, vai passar muita água por esse rio ainda», acrescentou.

O avançado também comentou as declarações do guarda-redes Artur que, no final do jogo, disse que «acontecem coisas do outro mundo sempre que o Benfica joga em Braga» , em alusão aos apagões que levaram à interrupção do jogo e à falta de água quente no balneário. «Tratou-se de um problema técnico, não foi o mesmo que fizeram ao F.C. Porto, quando desligaram a luz e ligaram o sistema de irrigação da relva. O Artur sabe que também não havia água no nosso balneário, por isso acho que foram declarações incorrectas e que foi mandado dizer tudo isso pelos seus superiores», destacou ainda.