O Valência e Albelda continuam sem chegar a acordo, depois de mais uma reunião entre os representantes do jogador e o clube. Afastado da equipa quando chegou Ronald Koeman, o antigo capitão «che» instaurou um processo contra o clube e as duas partes procuram agora chegar a um entendimento para resolver a situação contratual de Albelda.
«Há várias formas de resolver o assunto, mas a única realidade neste momento é que Albelda tem mais quatro anos de contrato com o Valência», afirmou no final do encontro Alberto Toldrá, representante de Albelda, citado pela Marca.
Juan Sanchez, secretário técnico do Valência, defendeu por seu lado que a ideia do clube é transferir Albelda. O jogador, recorde-se, já foi colocado na rota do Benfica, ainda que o novo treinador, Quique Flores, tenha deixado a ideia que não tem Albelda em mente. «Podemos ouvir qualquer oferta, o clube está aberto», disse Juan Sanchéz, acrescentando que o treinador do Valência quer ter o plantel fechado a 15 de Julho e que «para bem do jogador e do clube é melhor procurar uma transferência para Albelda».