David Albelda afirmou que o Chelsea vai ter muito trabalho, se quiser passar o Valência e chegar às meias-finais da Champions. O médio espanhol afirma que a eliminatória está bem equilibrada, «cinquenta por cento para cada lado», e avisou que os «blues» não vão ter a tarefa facilitada.
«Não somos invencíveis, mas somos uma equipa muito difícil, sobretudo no nosso campo. Se o Chelsea quiser passar vai ter de trabalhar muito e mesmo assim vai ser difícil», garantiu Albelda.
Apesar do empate a uma bola na primeira mão, que dá para já vantagem na eliminatória ao Valência, o jogador deixa claro que a sua equipa não vai jogar para defender. «Não nos vamos pôr atrás, vamos à procura da baliza porque penso que podemos causar danos», afirmou o internacional espanhol, reconhecendo, no entanto, a dificuldade de jogar contra uma equipa como o Chelsea. «Não é fácil jogar contra jogadores desta qualidade, porque ainda que tenham um mau dia podem ganhar o jogo», avisou.
Mourinho? «Se não é o melhor, é um dos melhores do Mundo»
Para Albelda, «seria o máximo» ganhar a Champions, mas o jogador não considera que este seja o jogo da época. «Não penso que joguemos a temporada. Eu apostava em assegurar a qualificação para a Liga dos Campeões no campeonato, porque passar esta eliminatória não nos garante a presença na Europa», esclareceu Albelda.
O médio do Valência aproveitou ainda para deixar alguns elogios ao técnico adversário, assegurando que José Mourinho «se não é o melhor, é um dos melhores treinadores do Mundo, por tudo o que conseguiu» e porque «fez funcionar as equipas por onde passou».