Hugo Alcântara, central do Belenenses, garante que não fez falta sobre Quaresma no lance que deu origem à grande penalidade e que culminou com a vitória do F.C. Porto, este domingo, no Restelo, por 2-1, na 24ª jornada do campeonato:
«Não há penalty, mas o árbitro estava bem colocado e resolveu marcar para dar já o título ao F.C. Porto. Estamos a lutar pela UEFA e, por isso, ficámos tristes, pois era um ponto importante. Mas vamos fazer o quê? Pensar no próximo jogo e trabalhar... [Trabalhar para?] Para tentar chegar à UEFA, mas deste jeito... Há que levantar a cabeça, porque o pessoal ficou muito chateado.»
[Sobre o lance com Quaresma] «Foi uma jogada rápida, vi que o Quaresma ia atrás, fiz o carrinho, tirei a bola, ele viu que já não conseguia chegar até ela, dobrou a perna e caiu. É mérito dele por fazer bem a jogada, o árbitro acreditou, infelizmente, e marcou.»
[De que modo esta derrota pode afectar o grupo] «Sabíamos que ia ser um jogo difícil e que o F.C. Porto é uma grande equipa. Afectar não vai afectar, mas neste momento o ambiente no balneário é de tristeza e revolta, porque todos se empenharam muito e perder assim deixa-nos chateados.»