De regresso ao Sporting após um ano cedido ao Rio Ave, Francisco Geraldes quer impor-se definitivamente na equipa principal dos leões em 2018/19.

«Vim para o Sporting tentar a minha oportunidade. Se espero que seja o meu ano? Espero que sim: é para isso que trabalho, mas logo se verá», disse o médio em declarações aos jornalistas após o primeiro treino da nova época, realizado na Academia de Alcochete.

Sem querer alargar-se acerca do tema das rescisões de contratos de alguns antigos companheiros, consequência dos acontecimentos no centro de treinos dos leões a 15 de maio, Geraldes limitou-se a dizer que essa questão não pode afetar quem está presente. «Quem cá está, também está focado e certamente que se vai resolver. Não vivemos atormentados com quem não está, e resolver-se-á com quem de direito.»

Recorde-se que José Sousa Cintra, que lidera os destinos da SAD do Sporting até às eleições de 8 de setembro, apontou baterias à conquista do título, não obstante o cenário de alguma convulsão que se vive ainda no clube. «Quem representa o Sporting não pode ter outro mote», respondeu após ser questionado acerca do objetivo da conquista do título. «O clube passou por alguma instabilidade mas vamos tentar corrigir isso, confiando no nosso trabalho e no nosso treinador.»

Apresentado no domingo, José Peseiro orientou nesta terça-feira o primeiro treino. Francisco Geraldes falou das primeiras mensagens partilhadas pelo novo treinador. «Foi claramente uma mensagem de ambição para o campeonato. Foi o passar da mensagem inicial: uma mensagem de confiança e uma abordagem mais geral dos aspetos táticos e técnicos», rematou.

Hora atualizada: original 12h09