Muita confusão na segunda divisão alemã, que teve em confronto, neste sábado, dois rivais do Norte do país. O Hansa Rostock recebeu o St Pauli, de Hamburgo, e as duas claques geraram distúrbios, com bananas metidas ao barulho. O jogo chegou a estar interrompido.

Logo antes do início do encontro, os adeptos do Hansa Rostock atiraram para o relvado centenas de bananas, de modo a provocarem a claque contrária. Voltaram a fazê-lo mais tarde.

Ora, com o St. Pauli em vantagem, os adeptos que viajaram de Hamburgo faziam a festa. Mas os da casa ripostaram com pirotecnia a ser lançada para o local em que estava a claque do St. Pauli, protegida por uma rede de segurança.

O árbitro chegou mesmo a interromper o encontro por dez minutos, mas reatou-o. Após o encontro, e a vitória do St. Pauli por 3-1, houve novos confrontos nas ruas, com os autocarros que transportaram adeptos vindos de Hamburgo a serem apedrejados.

A situação levou a que o Hansa Rostock pedisse, em comunicado, ajuda às autoridades, de modo a poder resolver o problema, que persiste há vários anos.

Veja os vídeos:

Bananas no relvado



Pirotecnia lançada