O Borussia Dortmund não foi além de um empate a uma bola na visita ao Nuremberga, equipa que ainda não sabe o que é ganhar na Bundesliga. Depois do desaire a meio da semana para a Champions, em Nápoles, a equipa de Jurgen Klopp volta a desiludir, agora a nível interno, em jogo relativo à sexta jornada.

Schmelzer ainda adiantou o Dortmund, aos 38 minutos, mas, já na segunda parte, o sueco Per Nilsson fez o empate que não sofreu mais alterações até ao final.

FICHA DE JOGO do Nuremberga-Dortmund

O Dortmund passa a somar, assim, 16 pontos e pode ser igualado pelo Bayern Munique na frente do campeonato. A equipa de Pep Guardiola joga mais logo no terreno do Schalke 04.

Esta é a nota mais importante de uma tarde em que o Wolsfburgo, com Vieirinha de início, bateu o Hoffenheim por 2-1, com um «bis» de Ivica Olic, um a terminar a primeira parte e outro a começar a segunda. O Hoffenheim até tinha marcado primeiro, por Modeste.

A goleada da tarde pertenceu ao Bayer Leverkusen. Foram 4-1, em casa do Mainz. Kruse fez dois golos, Bender e Kiessling também marcaram num jogo que ficou decidido ao intervalo. O Leverkusen chega-se ao Dortmund: a diferença é de apenas um ponto, agora.

O Werder Bremen ganhou em Hamburgo por 2-0 adensando o mau momento do rival. Petersen foi a figura do jogo, marcando os dois golos.

Por fim, o Hannover venceu, com reviravolta, o Augsburgo por 2-1. Verhaegh marcou de penalti para os visitantes, mas o Hannover deu a volta com golos de Sobiech e de Huszti, a um minuto do fim, também de grande penalidade.

Resultados e CLASSIFICAÇÃO da Bundesliga