O Colónia não foi além de um empate (1-1) que mantém a equipa no 10º lugar da classificação, mas à mercê do Werder Bremen, que pode ultrapassá-lo na classificação em caso de triunfo na recepção ao Bayern Munique.

O golo do Petit foi muito bom. Logo aos quinze minutos, o português aproveitou um cruzamento da esquerda de Ehret, surgiu de rompante entre os centrais, vindo de trás, e cabeceou bem colocado para o fundo das redes.

Logo a seguir o português mostrou uma tatuagem que tem no branco e foi a correr festejar com os adeptos, sendo muito saudado pelos companheiros. O jogo parecia assim bem encaminhado para o Colónia, que continuou a criar oportunidades de golo.

No entanto, aos 43 minutos, um erro enorme do Colónia permitiu o empate. Brecko e Geromel desentenderam-se, o passe do primeiro saiu com muita força, o brasileiro ex-V. Guimarães não segurou a bola e permitiu a Katongo isolar-se para fazer o empate.

Na segunda parte o Colónia fez tudo, Christoph Daum retirou Petit para colocar Broich aos 69 minutos, a equipa tentou por todas as formas chegar ao golo, mas não evitou o empate com o 15º classificado e acabou por perder dois pontos.

Resultados da 22ª jornada:

Esta sexta-feira:

Colónia-Arminia Bielefeld, 1-1

(Petit, 15m) (Katongo, 43m)

Sábado:

Eitracht Frankfurt-Schalke 04

Hannover-Bayer Leverkusen

Hertha-B. Moenchgladbach

Bochum-Cottbus

B. Dortmund-Hoffenheim

Domingo:

Hamburgo-Wolfsburgo

Karlsruhe-Estugarda

Werder Bremen-Bayern Munique