A seleção dos Estados Unidos venceu a Alemanha (4-3), neste domingo, num particular realizado em Washington. O reencontro de Jurgen Klinsmann, selecionador dos EUA, com a sua antiga equipa e o seu antigo adjunto, Joachim Löw, esteve quase a descambar numa surpreendente goleada, mas os últimos minutos permitiram aos alemães atenuar o desnível no marcador.

Sem jogadores do Bayern ou do Dortmund, a Alemanha foi surpreendida pela boa entrada dos norte-americanos, que se adiantaram aos 13 minutos, num golo de Altidore. Quatro minutos mais tarde, um dos momentos mais insólitos do ano, com o frango inacreditável do guarda-redes Ter Stegen, que deixou fugir para a baliza um atraso inofensivo de Howedes. Veja:



A Alemanha reagiu na segunda parte, e encurtou distâncias por Westermann, mas Clint Dempsey, em grande forma, marcou dois golos de rajada, elevando o marcador para 4-1. Em risco de sofrer a derrota mais pesada dos últimos anos, a Alemanha meteu-se em brios e puxou dos galões nos minutos finais, encurtando distâncias por Kruse e pelo jovem Draxler, de 19 anos.