O Colónia foi ao Alianz Arena, em Munique, empatar com o Bayern, a zero golos, na oitava jornada da Liga alemã. O português Petit foi titular no meio-campo dos visitantes que, ainda com uma igualdade no terreno do principal candidato ao título, não evitaram a queda na zona de despromoção.
Já o Bayern, de Van Gaal, caiu para o sétimo posto da tabela, confirmando que o técnico holandês demora a pôr a equipa nos lugares cimeiros da classificação, como era objectivo no clube mais vencedor da Bundesliga.
Quem aproveitou para cimentar a liderança foi o Bayer. Em casa, a equipa de Leverkusen bateu o Nuremberga por esclarecedores 4-0, enquanto o campeão Wolfsburgo, com Ricardo Costa a titular no eixo da defesa, empatou no terreno do Bochum, a um golo.
Outro português esteve em destaque. Sérgio Pinto entrou aos 70 minutos da vitória, por 5-2, do Hannover ao Friburgo. Foi mesmo o extremo luso que fez o último golo da partida.
No outro jogo realizado até ao momento, o Mainz venceu o Hoffenheim, a equipa sensação da época passada. Os da casa ganharam por 2-1 e confirmam-se como a grande surpresa da liga, depois de terem voltado ao primeiro escalão esta temporada. têm 14 pontos, os mesmos que os adversários desta tarde, e, por isso, é quinto, ao passo que o Hoffenheim é quarto.
Resultados da 8ª jornada:
sexta-feira
Schalke-Eintracht Frankfurt, 2-0
(Asamoah, 66; J. Farfán, 90 g.p.)
sábado
Bayer Leverkusen-Nuremberga, 4-0
(Kroos, 2; Rolfes, 28 g.p.; Derdiyok, 34; Kiessling, 68)
Bayern Munique-Colónia, 0-0
Bochum-Wolfsburgo, 1-1
(Hashemian, 53) (Dzeko, 75)
Hannover-Friburgo, 5-2
(Chahed, 7; Bruggink, 10; Haggui, 45; Ya, 85; S. Pinto, 90) (Banovic, 35; Schuster, 82)
Mainz-Hoffenheim, 2-1
(Ivanschitz, 6; Bance, 11) (Ibertsberger, 87)
Bor. Monchengladbach-Borussia Dortmund, 0-1
(Barrios, 38)
domingo
Estugarda-Werder Bremen
Hertha-Hamburgo