O Bayern Munique recuperou o comando da Bundesliga com uma vitória esforçada no campo do Hoffenheim ( 2-1), em jogo da 11ª jornada, voltando a contar com mais um ponto do que o B. Dortmund que, na véspera, tinha goleado o Estugarda ( 6-1). A equipa de Pep Guardiola esteve a perder, mas reagiu às costas de Frank Ribery que carregou a equipa bávara para a frente e acabou por estar na origem dos dois golos que valeram três pontos.

Confira a classificação da Bundesliga

Com o selecionador Joaquim Löw a assistir na bancada, o Bayern entrou no jogo a passo diante de um Hoffenheim bem organizado em termos defensivos e com transições rápidas para o ataque. A equipa da casa acabou por ganhar vantagem, aos 34 minutos, na sequência de um pontapé de canto em que Neuer ficou muito mal na fotografia, deixando a bola escapar por entre as luvas, para Niklas Süle encostar.

Só então o Bayern acordou, acelerando o jogo para chegar ao empate, cinco minutos depois, com alguma sorte, num livre marcado por Frank Ribery, que foi desviado, sem intenção, por Manduzkic. Até ao intervalo, o Hoffenheim podia ter voltado novamente para a frente do marcador, com rápidos contra-ataques, com o jovem Kevin Volland, internacional sub-21 alemão, em plano de destaque, a dar muito trabalho a Boateng e Dante.

O jogo prosseguiu aberto na segunda parte, com um Bayer mais intenso, mas com um Hoffenheim que ia tentando tirar proveito que os bávaros deixavam nas suas costas. A equipa de azul estava sólida em termos defensivos, mas acabou por pagar cara a primeira falha que cometeu. Salihovic tinha recuperado uma bola na área, tentou sair a jogar, mas foi desarmado por Javi Martínez. Depois foi tudo muito rápido, com Ribery a encontrar Müller destacado para o segundo jogo. Faltavam quinze minutos para o final, mas o Hoffenheim já tinha dado tudo o que podia.

Nos jogos desta tarde, destaque ainda para a derrota do Bayer Leverkusen no terreno do modesto Braunsnchweig (0-1), com um golo solitário de Dominik Kumbela nos últimos instantes da partida. Uma derrota que deixa a equipa de Sami Hyypia a três pontos do Dortmund e a quatro do Bayer.