O Bayern Munique apresentou Tolisso como reforço e na cerimónia Rummenigge falou sobre alguns negócios que o clube alemão poderá fazer neste defeso.

O presidente dos bávaros referiu que o empréstimo de Renato Sanches está em cima da mesa: «Vamos decidir, quando completarmos as nossas transferências, se o mantemos ou o emprestamos durante um ano. Ele precisa de minutos depois dos últimos seis meses, que foram insatisfatórios para ambas as partes.»

Rummenigge disse ainda que também Gnabry pode ser cedido para ter tempo de jogo, ele que foi contratado neste defeso, e explicou que Douglas Costa está perto de sair: «Estamos em negociações concretas e positivas com a Juventus. O jogador disse-nos que gostaria de mudar, falta o acordo.»

O dirigente alemão não quis comentar as notícias de que o Bayern está em negociações por James Rodríguez nem falar sobre Goretzka, médio que brilhou na Taça das Confederações e vai entrar no último ano de contrato com o Schalke 04.

Sobre o jogador apresentado, Tolisso, Rummenigge disse que não vem para ser o sucessor de Xabi Alonso: «Não podemos compará-los. Acredito que ele se encaixa muito bem no nosso meio-campo.»

Para além de Tolisso, o Bayern contratou já Sule, Rudy e Gnabry.