O Borussia Dortmund empatou novamente na Bundesliga, desta vez frente ao FC Ingolstadt (3-3), e venceu apenas um dos seus últimos cinco jogos: precisamente frente ao Sporting, no Estádio de Alvalade, para a Liga dos Campeões (1-2).

A situação da equipa no campeonato alemão não é particularmente feliz mas o técnico Thomas Thucel continua a merecer a máxima confiança por parte dos responsáveis do clube. Aliás, o CEO Hans-Joachim Watzke garante que até o Real Madrid anda a seguir o seu treinador. 

«Tenho uma boa relação com o Real Madrid e acredito que eles estão a seguir Tuchel. Após a época que teve connosco, o Real Madrid apercebeu-se que temos um treinador de grande nível. Florentino Perez ainda não me perguntou por ele e não estamos preocupados em perdê-lo agora, porque Tuchel tem contrato com o Borussia Dortmund», disse o dirigente.

Em declarações à estação televisiva ZDF, o CEO do Borussia Dortmund lembrou que Tuchel tem um largo futuro à sua frente: «A sua situação é diferente da que enfrenta um jogador. Um jogador com 28 ou 29 anos pode ter apenas mais três épocas pela frente e pode pedir-nos para o deixar sair. O Tuchel, por outro lado, ainda é um treinador muito jovem, que ainda pode treinar que clube lhe apetecer nos próximos 20 anos.»

O Sporting visita o Borussia Dortmund a 2 de novembro.