Arjen Robben, numa entrevista à Fox Sports, revelou a sua saída do Real Madrid para o Bayern Munique, no verão de 2009, foi um dos momentos mais difíceis na sua vida e que, na altura, estava convencido de que tinha dado um passo atrás na carreira.

O internacional holandês começa por contar que foi praticamente empurrado para fora do clube espanhol. «Disseram-me a mim e ao meu empresário que o clube podia recuperar algum dinheiro com a minha venda, mas inicialmente não queria sair», recorda.

O talentoso médio lembra que se tinha preparado para, nesse ano de 2009, demonstrar toda a sua qualidade no clube merengue. «Tinha feito possivelmente a minha melhor pré-temporada, mas depois não tive oportunidade de o demonstrar», acrescentou.

Robben foi apanhado no turbilhão provocado pelo regresso de Florentino Pérez à presidência do clube de Madrid. «Foi um verão estranho com o regresso de Florentino Pérez. Logo a seguir começaram a chegar as novas contratações: Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema e Xabi Alonso. Foram contratados por enormes quantidades de dinheiro», prosseguiu.

O holandês ficou com espaço reduzido no Real Madrid e acabou por aceitar o convite do Bayern, mas não foi fácil. «Foi uma decisão muito difícil, a mais difícil da minha carreira. O Bayern não se encontrava entre a elite europeia e nessa altura foi um passo atrás para mim», recorda.