Huub Stevens demitiu-se do comando técnico do Hoffenheim devido a problemas cardíacos e os seus adjuntos, Alfred Schreuder e Armin Reutershahn, vão assumir a liderança da equipa.

O treinador holandês, de 62 anos, tomou esta decisão depois de ter sido aconselhado pelo Hospital Universitário de Heidelberg, tal como informou em conferência de imprensa esta quarta-feira.

«Tenho arritmias e pode ser que tenha de ser operado», afirmou o treinador que conta com passagens por várias equipas alemãs: Schalke 04, Colónia, Hertha Berlim, Hamburgo e Estugarda.

Stevens tinha chegado ao clube em outubro para substituir Markus Gisdol, mas a passagem pelo clube não tem sido fácil: em 10 jogos venceu apenas um, acumulando quatro derrotas e cinco empates. O técnico deixa o clube na zona de descida, com menos seis pontos em relação ao Eintracht Frankfurt (15.º), na zona de permanência.

Recorde-se que o Hoffenheim já anunciou o treinador para a próxima temporada. Será Julian Nagel, de 28 anos, e que atualmente é o timoneiro da equipa de juniores.