Cerca de quinze mil adeptos vão falhar o jogo desta segunda-feira do B. Dortmund com o Augsburgo, em protesto com a marcação do encontro para uma segunda-feira à noite.

A imprensa alemã diz que cerca de 350 grupos de adeptos que ocupam o Muro Amarelo - a bancada onde ficam as claques - já manifestaram a intenção de não ocupar uma cadeira no estádio, apesar de terem lugar anual.

Esta não é de resto a primeira vez que acontece: a liga alemã decidiu este ano realizar jogos à segunda-feira à noite, para permitir a transmissão dos mesmos pela Eurosport para o mercado alemão, o que muito tem revoltado os adeptos.

«Respeitamos os protestos. Todos podem expressar livremente as suas opiniões connosco. Mas também há contratos em vigor até 2021. É importante que se mantenha a ordem», referiu o presidente do B. Dortmund, ans-Joachim Watzke.

Já o presidente da federação alemã, diz que é muito complicado alterar as coisas

«Poderia encontrar-se uma solução programando os jogos para domingo às 18 horas, mas reajustar os contratos de direitos televisivos em vigor é legalmente muito difícil», referiu Reinhard Grindel.

Por isso, e porque os adeptos não se resignam, o Borussia Dortmund deve estar noite apenas 68 mil pessoas no estádio, sendo que 81 360 têm bilhete para o encontro.