Marc Bartra voltou aos treinos esta quarta-feira e esta quinta, em declarações à imprensa após o treino, manifestou a alegria em voltar aos relvados e o objetivo de vencer a Taça da Alemanha.

«Quando vejo uma bola, esqueço tudo o que me rodeia. Tenho desejo de correr, de treinar, de competir, de estar com os meus companheiros, como nunca senti antes», explicou o espanhol que ficou ferido após o atentado ao autocarro do Dortmund, antes da partida da Champions com o Monaco.

O ex-Barcelona manifestou a vontade de voltar aos eleitos de Thomas Tuchel para os dois jogos que faltam da Bundesliga e para a final da Taça.

«Depois de todos os títulos que ganhei com o FC Barcelona, quero ganhar uma Taça na minha primeira época no Borussia», reiterou.

Uma cicatriz de cinco centímetros no braço e uma cinta a proteger o antebraço operado devido a uma fratura do rádio são as sequelas físicas visíveis de um atentado sobre o qual Bartra tem dificuldade em falar: «A dor, o pânico, a insegurança, foi o pior momento da minha vida».