Mats Hummels também está confirmado como reforço do Bayern Munique a partir da próxima temporada. Depois de Renato Sanches, o clube bávaro e o Borrussia Dortmund tornaram público o acordo que permite ao central seguir as pisadas de Mario Götze e Robert Lewandowski.

Os termos do acordo ainda não foram revelados, até porque o internacional ainda está ao serviço do Dortmund e ainda não realizou exames médicos, mas sabe-se que o central vai assinar, tal como o médio português, um vínculo até 2021.

Afinal de contas trata-se de um regresso a Munique, de onde Hummles é natural, e ao clube bávaro, onde o defesa fez a sua formação até que, em 2009, num primeiro passo, foi emprestado ao Dortmund onde acabou por ficar nas últimas oito temporadas e meia.

Um dos defesas mais cobiçados do mundo e um grande profissional como destacam os dois emblemas da Bundesliga, a começar pelo Dortmund que deixa escapar mais uma das suas referências para o rival, numa altura em que os dois clubes ainda vão disputar a final da Taça da Alemanha. «Respeitamos a decisão do Mats e reconhecemos o contributo que ele deu de preto e amarelo. Merece deixar o Dortmund com a Taça da Alemanha nas suas mãos», escreve Hans-Joachim Watzke, presidente do Borussia Dortmund.

O Bayern também já deu as boas-vindas ao defesa. «Estamos deliciados que Mats Hummels tenha optado pelo Bayern. Mats é um dos melhores defesas do mundo, com ele podemos aumentar a qualidade de nossa equipa novamente», referiu Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern Munique.

Mat Hummels, apesar de se tratar de um regresso a casa, revela que não foi uma decisão fácil, depois de mais de oito anos a defender o emblema do Dortmund. «Sempre tive orgulho e ainda tenho de vestir a camisa do BVB e fazer parte desta equipe exepcional. Antes de voltar para a minha cidade natal, no verão, temos um grande objetivo: trazer mais uma vez a Taça da Alemanha para Dortmund e para os fãs do BVB para celebrar uma grande festa do futebol», destaca o jogador em comunicado, fazendo questão de agradecer a todos os companheiros e aos adeptos do Dortmund.