O Leipzig goleou o Mainz por 4-1 em jogo da 15ª jornada da Bundesliga e segue a todo o vapor na locomotiva da frente que transporta os primeiros quatro classificados que já cavaram um fosso de cinco pontos para as restantes equipas.

Confira a FICHA DO JOGO

Ainda na ressaca da eliminação da Liga Europa, com o treinador Ralf Rangnick a remodelar quase toda a equipa [oito alterações em relação ao empate com o Rosenborg], deixando inclusive Bruma no banco, o Leipzig

Yussuf Poulsen abriu caminho para a vitória com dois golos separados por cinco minutos na primeira parte, aos 14 e 19 minutos. Karim Onisiwo ainda reduziu, aos 38 minutos, mas Timo Werner conformou o triunfo da equipa da casa como outro «bis» na segunda parte, com golos de 74 e 88. Foi o quinto «bis» do jovem avançado alemão esta temporada. Bruma ainda foi chamado ao jogo, aos 89 minutos, precisamente para render Werner.

Com este triunfo o Leipzig reforça a candidatura a nova presença na Liga dos Campeões, reforçando o quarto lugar, a apenas dois pontos Bayern e Borussia Mönchengladbach, mas a onze do líder Dortmund. O Mainz, por seu lado, segue na décima posição.

Confira a classificação da Bundesliga