Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern Munique, assumiu negociações com Mats Hummels, central do Borussia Dortmund, para sua transferência, no próximo verão, para a Baviera, como, aliás, aconteceu, nos últimos anos, com Maro Götze (2103) e Robert Lewandowski (2014).

Uma notícia que já tinha sido adiantada por Hans-Joachim Watzke, diretor do Dortmund, que já tinha anunciado que se Hummels deixasse o clube seria para assinar pelo Bayern, em resposta ao alegado interesse de vários clubes da Premier League no internacional alemão. Na partida do Bayern rumo a Madrid, onde esta quarta-feira vai defrontar o Atlético Madrid, no primeiro jogo da meias-finais da Liga dos Campeões, Rummenigge confirmou o interesse e fala já em negociações com o próprio jogador.

«Posso confirmar o que o senhor Watzke disse na noite passada e que o Mats está a conversar com o Bayern. Mas será uma conversa entre três partes e, por isso, entendam, não posso revelar pormenores. Temos de respeitar o facto de ele ter contrato neste momento [até 2017] e não queremos arruinar as boas relações que mantemos [com o Dortmund] com alguns comentários hoje», destacou o máximo responsável pelo clube bávaro.

A verdade é que o Bayern precisa de reforçar a sua defesa, depois de uma temporada em que Pep Guardiola sentiu tremendas dificuldades para colmatar as muitas lesões que afetaram o sector mais recuado da equipa.

Os jornais alemães falam numa proposta para Hummels para os próximos quatro anos e referem que o Dortmund está interessado em recuperar Mario Götze e pretende, desta forma, incluir o jovem médio nas negociações.