Golos, muitos mesmo, na penúltima jornada da Bundesliga, que confirmou a descida do Inglostadt ao segundo escalão. Foram 37 festejos ao longo da tarde deste sábado, que ainda viu o Wolfsburgo-Bor. Monchengladbach ficar suspenso por minutos, devido ao mau tempo (reatado mais tarde). Só no RB Leipzig-Bayern Munique houve 9 golos, com o campeão a dar a volta ao vice nos instante finais!

O primeiro deslocou-se ao terreno do segundo e Leipzig-Bayern foi um jogão! Sabitzer fez o 1-0 para a equipa da casa aos dois minutos, mas Lewandowski empatou de penálti aos 17. Do mesmo modo Timo Werner recolocou o segundo classificado a vencer por 2-1 ao intervalo.

Ora, o RB Leipzig fez 3-1 por Poulsen, Thiago Alcântara reduziu para 3-2 e aos 65 minutos a formação da Alemanha Oriental meteu a vantagem em dois golos de diferença com o bis de Timo Werner.

À entrada dos últimos seis minutos, era esse o score: 4-2. No entanto, Lewandowski, Alaba e Robben entre o 84º minuto e os descontos e o Bayern Munique terminou com uma declaração de força e afirmação de campeão: 4-5, num jogo em que o português Renato Sanches não saiu do banco.

Outro campeão europeu a jogar na Alemanha, Raphael Guerreiro foi titular no Borussia Dortmund, que empatou 1-1 com o Augsburgo. O esquerdino foi substituído aos 80 minutos.

Vieirinha estava no banco do Wolfsburgo, que viu o encontro com o Borussia Monchengladbach suspenso devido ao mau tempo. Um jogo importantíssimo, pois a equipa do também campeão da Europa por Portugal tenta fugir ao lugar de playoff, onde está o Hamburgo. Depois de reatado, o marcador não sofreu alterações.

O HSV marcou aos 90 minutos, por Lasogga, em Gelsenkirchen, naquele que foi o último jogo de Huntelaar pelo Schalke, em casa. O empate 1-1 ditou, também, a despromoção do Ingolstadt, que teve resultado idêntico com o Freiburgo.

Com oito golos numa só partida, o Hoffenheim venceu em casa do Werder Bremen por 5-3 e continua a lutar pelo terceiro lugar do campeonato, que dá acesso direto à Liga dos Campeões.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

artigo atualizado