O selecionador da Alemanha Joachim Löw convocou pela primeira vez Jamal Musiala, menino prodígio do Bayern Munique, com apenas dezoito anos que, ainda há poucos dias elegeu a mannschaft em detrimento da Inglaterra.

Um ano em cheio para Musiala que, depois de se ter estreado na equipa principal do Bayern Munique, estreou-se também a marcar na Liga dos Campeões, frente à Lazio, assinou o primeiro contrato como profissional e, agora, foi chamado à seleção.

Uma convocatória que conta ainda com outro adolescente, uma vez que Florian Wirtz, médio ofensivo do Bayer Leverkusen, com apenas 17 anos, também integra esta lista de convocados.

Uma lista que conta com cinco jogadores que jogam na Premier League – Leno (Arsenal), Rudiger (Chelsea), Gundogan (City), Havertz (Chelsea) e Werner (Chelsea) – depois da federação alemã ter conseguido uma autorização especial para contornar as regras sanitárias que obrigam as pessoas provenientes de Inglaterra a um isolamento de duas semanas.

A Alemanha vai começar a qualificação para o Mundial 2022 a defrontar a Islândia (25 março), Roménia (28 março) e Macedónia (31 março).