O Mainz anunciou esta segunda-feira a rescisão amigável com o treinador Martin Schmidt. De acordo com o diretor desportivo do clube germânico, o acordo foi alcançado na última noite.

«Esta decisão mútua é uma consequência da análise desportiva da temporada e da falta de perspetivas de colaboração mútua. Após esta temporada difícil, precisamos de um novo impulso e uma perspetiva de desenvolvimento a médio prazo no verão», sublinha Rouven Schröder.

Ainda não foi anunciado o substituto do técnico suíço. «O meu desejo por agora é resolver rapidamente esta questão. Não nos vamos deixar ser impulsionados por fatores externos. A experiência nesta temporada ensina que temos de tomar decisões importantes com calma e consistência», acrescentou Schröder.

Schmidt, de 50 anos, assumiu o comando do Mainz em fevereiro de 2015. Na altura foi promovido da equipa de reservas à formação principal, rendendo Kasper Hjulmand. Conseguiu o 11º lugar na época de estreia, antes de alcançar a quarta presença do clube do estado da Mogúncia nas competições europeias.

Esta temporada, o clube terminou a Bundesliga com 37 pontos, um lugar acima do play-off de despromoção.