O Schalke falhou o assalto ao segundo lugar da Bundesliga, depois do deslize do Leipzig no campo do Freiburgo (1-2), e não foi além de um empate na receção ao Hannover (1-1) no jogo encerrou a 19ª jornada da liga alemã. Um jogo marcado pela terrível reação dos adeptos da equipa da casa ao compromisso de Goretzka com o Bayern Munique para a próxima temporada.

Confira a FICHA DO JOGO

Ainda no aquecimento ficou claro que Goretzka não ia ter vida fácil este domingo, com os adeptos a exibiram uma tarja que já deixava adivinhar o que aí vinha. Cada vez que o médio tocou na bola, só na primeira parte foram 27 vezes, os adeptos reagiam com um enorme coro de assobios.

Uma primeira parte marcado por intenso equilíbrio, mas em que o Schalke acabou por ganhar vantagem, aos 16 minutos, no único remate que fez neste primeiro tempo: remate de Marko Pjaca, Tschauner ainda defendeu, mas a bola foi ao poste e entrou mesmo.

Na segunda parte a contestação a Goretzka continuou a marcar o jogo e o médio alemão foi mesmo substituído, aos 65 minutos, por McKennie.

O Hannover, sem nada a perder, arriscou tudo nos últimos instantes do jogo e acabou por ser recompensado, a quatro minutos do final, com um golo de Niclas Fuellkrug depois de um corte incompleto de Naldo.

Um empate que não permite ao Schalke destacar-se no segundo lugar, seguindo agora com os mesmos 31 pontos do que o Bayer Leverkusen, Leipzig e Borussia Mönchengladbach.

Confira a classificação da Bundesliga