Bruma foi determinante na difícil vitória que o Leipzig arrancou este sábado diante do Werder Bremen (3-2), em jogo da 17.ª jornada da Bundesliga. A equipa da casa chegou ao intervalo a vencer por 2-0, mas permitiu que o adversário recuperasse e chegasse ao empate na segunda. O internacional português saltou do banco aos 81 minutos e marcou o golo da vitória dois minutos depois.

Confira todos os resultados e a classificação da Bundesliga

Depois da vitória do Dortmund, na véspera, o Leipzig procurava manter a distância para o líder e, ao mesmo tempo, cortar a distância para o terceiro classificado, o Borussia Mönchengladbach. Talvez por isso, a equipa comandada por Rangnick entrou forte no jogo e adiantou-se no marcador aos 22 minutos, com um golo de Lukas Klostermann. Mesmo a fechar a primeira parte, Timo Werner aumentou a vantagem da equipa da casa.

No entanto, a equipa de Bremen reagiu na segunda parte e chegou ao empate em apenas dez minutos, com golos de Max Kruse (67m) e Josh Sargent (77m). Bruma começou a aquecer depois do empate, entrou em campo aos 81 e marcou o golo da vitória do Leipzig, com o pé esquerdo, aos 83. O avançado comemorou, como toda a equipa, o golo de forma efusiva e acabou por ser punido com um amarelo por ter tirado a camisola.

Nos jogos desta tarde, destaque ainda para a vitória do Bayer Leverkusen sobre o Hertha (3-1), com um «bis» de Kai Havertz, e para o triunfo do Schalke em Estugarda, também por 3-1.

Confira o decisivo golo de Bruma: