O Borussia Dortmund voltou a destacar-se no topo da classificação da Bundesliga com uma difícil vitória sobre o Hertha, em Berlim, por 3-2, arrancada com um golo de Marco Reus em tempo de compensação. O jogo acabou com um lance caricato [ver vídeo] que ditou a expulsão de Vedad Ibisevic.

Confira a FICHA DO JOGO

A equipa da casa esteve por duas vezes em vantagem, mas permitiu sempre a recuperação do líder e acabou por sucumbir nos últimos instantes do jogo. Salomon Kalou abriu o marcador logo aos 4 minutos, mas os visitantes empataram, dez minutos depois, por Thomas Delaney.

Ainda antes do intervalo, aos 35 minutos, o Hertha recuperou a vantagem, com uma grande penalidade convertida por Salomon Kalou, mas o Dortmund voltou a nivelar o resultado com um golo de Dan Axel Zagadou num dos primeiros lances da segunda parte.

Raphael Guerreiro começou o jogo no banco, mas ainda entrou a tempo, aos 75 minutos, de ajudar a sua equipa a chegar à vitória. O jogo seguiu intenso até perto do final e quando parecia que o empate já não se ia desfazer, mesmo com o Hertha reduzido a dez, por expulsão de Jordan Torunarigha (85m), Marcos Reus reclamou os três pontos para o Dortmund em tempo de compensação.

Antes do jogo acabar, o tal lance caricato que deixou o Hertha reduzido a nove: Ibisevic atirou ostensivamente uma bola contra Burki, o guarda-redes do Dortmund, que se preparava para marcar uma falta. O árbitro não viu o lance, mas depois de consultar o VAR, teve mesmo de expulsar o jogador bósnio. Veja AQUI o lance.

Com este triunfo, o Dortmund passa a contar com mais três pontos do que o rival Bayern Munique que este domingo recebe o Mainz.

Confira a classificação da Bundesliga