Depois e uma pré-temporada atípica, o Bayern Munique entrou na nova época com a conquista da Supertaça da Alemanha, com uma vitória sobre o Borussia Dortmund, depois de recuperar duas vezes de um resultado desfavorável para acabar por vencer no desempate por grandes penalidades (2-2, 5-4, gp). Renato Sanches começou, mais uma vez no banco de suplentes, mas saltou para o relvado, a seis minutos dos noventa, quando o resultado ainda estava favorável à equipa da casa.

Ainda sem Raphael Guerreiro, a recuperar de lesão, a equipa comandada por Peter Bosz, com poucas alterações em relação à última temporada, entrou melhor no jogo e chegou à vantagem, depois de um erro tremendo de Javier Martinez, com um golo de Pulisic, que tornou-se não só no primeiro norte-americano a marcar nesta competição, como, com apenas 18 anos, no mais jovem de sempre.

Uma vantagem que não durou mais de seis minutos, o tempo que os bávaros precisaram para nivelar o resultado: arrancada de Kimmich pela direita e cruzamento bem medido para o incontornável Lewandowski encostar.

Um golo que animou o Bayern que teve várias oportunidades para virar o resultado. O jogo seguiu aberto na segunda parte e o Dortmund acabou por recuperar a vantagem, aos 71 minutos, num rápido contra-ataque, com um passe de Dembelé a desequilibrar a defesa bávara e a destacar Aubameyang que bateu Sven Ulreich com um chapéu.

Quando parecia que a festa ia mesmo ser amarela, um lance confuso na área do Borussia, a dois minutos do final, acabou mesmo com o golo do empate do Bayern. Um lance que começa num livre de Sebastian Rudy, com Niklas Suele a desviar para a trave. A bola perde-se depois num mar de pernas e Roman Buerki acaba por empurrá-la para as próprias redes. Um lance tão confuso que obrigou o juiz da partida a recorrer ao vídeo-árbitro que acabou por validar o empate.

Na lotaria das grandes penalidades, o Dortmund voltou a estar em vantagem, depois de Kimmich falhar um pontapé, mas Sebastian Rode e Marc Batra também falharam e a festa foi mesmo do Bayern.

Veja aqui o lance confuso que permitiu ao Bayern empatar: