Alex Ferguson assumiu as limitações da defesa do Manchester United na véspera do embate com o Inter de José Mourinho e, em jeito de brincadeira, colocou a possibilidade de jogar com Berbatov como libero. A verdade é que Vidic está castigado, Gary Neville, Wes Brown e Rafael estão lesionados, enquanto Jonny Evans e John O'Shea, apesar de terem viajado para Milão, estão em dúvida para o embate desta terça-feira no Giuseppe Meazza.
A constituição do onze do campeão europeu vai depender, assim, da eventual recuperação de Evans e O'Shea, que sofreram lesões no tornozelo e no calcanhar, respectivamente. Decisões que só serão tomadas poucos minutos antes do início da partida. Preocupações que dominaram a conferência de imprensa, apesar de Ferguson ter encarado a questão com tranquilidade: «As opções são: pânico. Penso que posso jogar com Berbatov como libero», começou por dizer entre sorrisos, antes de abordar o assunto de forma mais séria.
«Espero que um deles possa recuperar. Com O'Shea ficaríamos apenas com um problema para a direita», referiu, manifestando-se menos optimista em relação a Evans que nem sequer tem treinado.
O treinador do United anunciou ainda que vai tentar ganhar o jogo, em resposta a José Mourinho que tinha previsto um United defensivo para esta terça-feira. «Tenho a certeza que o José já nos viu vezes suficientes para saber que quando entramos para um jogo é para ganhar e isso não vai mudar amanhã», destacou, assegurando que a sua equipa vai procurar, pelo menos, um golo.
«Se conseguirmos um golo fora melhoramos as nossas possibilidades. Nas competições europeias procuramos sempre esse golo que pode valer muito quando voltarmos a jogar em casa», referiu.