Na sala de imprensa do Estádio da Parteira, o treinador do Aliados do Lordelo foi claro: «Na próxima jornada queremos o F.C. Porto ou o Sporting aqui em nossa casa.»
Extremamente feliz pela resposta da equipa diante do Leixões, José Augusto ainda não tem tempo para sonhar com o Estádio do Jamor.
«Temos de ter muita calma. Vamos pensar no campeonato, primeiro. Hoje diluímos as diferenças e fomos quase sempre superiores. O Leixões esteve mal? Não quero ser deselegante. Acho que eles lutaram bastante, mas estivemos com os níveis de concentração elevadíssimos.»
Jorge Mendonça (Leixões): «Contestação? Não me apercebi»
Da parte do Leixões, apenas o adjunto Jorge Mendonça falou à comunicação social, pois José Mota está a cumprir castigo. O técnico não se alongou na análise à derrota, mas sempre foi dizendo que todos os elementos do plantel conheciam muito bem o Aliados.
«Esta é a equipa da II divisão que melhor conhecemos. Há dois erros individuais nossos no golo deles. Não conseguimos aquilo que queríamos. Neste tipo de competições a eliminar temos de ter s níveis de motivação muito elevados. Eu pensava que os nossos estavam. Tentámos fazer um bom jogo, mas o Aliados teve muito mérito na vitória.»
Sobre a contestação da massa associativa no final do encontro, Jorge Mendonça apenas referiu que não se apercebeu de nada.