A seleção brasileira já se encontra a preparar a Copa América Centenário, com os ‘encarnados’ Jonas e Ederson entre os eleitos por Dunga. O atual guarda-redes do Benfica foi mesmo elogiado por Alisson, o habitual titular da seleção brasileira desde a saída de Scolari.

«O Ederson é um guarda-redes jovem, assim como eu. Eu conhecia pouco dele, estou a conhecer mais agora. É uma pessoa tranquila, de poucas palavras, dentro de campo apresenta uma técnica muito refinada, de força, velocidade. É um guarda-redes de grande futuro», enalteceu o futuro guarda-redes da AS Roma.

O atual dono da baliza do Internacional e da seleção ‘canarinha’ conta com 23 anos e por isso, uma possível participação nos Jogos do Rio2016 não está a ser equacionada. Ainda assim, Alisson mostrou-se confiante no futuro da baliza, independentemente de quem jogar.

«Quem o Dunga eleger é o homem em que todos podem confiar, é o guarda-redes da confiança dele. Todos estão preparados, tanto eu quanto o Diego (Alves) e o Ederson, é uma preocupação a menos que o povo brasileiro vai ter.», frisou.

O Brasil integra o grupo B da Copa América Centenário e vai ter como adversários o Haiti, o Peru e o Equador.