Poucas dúvidas persistiam, mas Paulo Bento fez questão de as desfazer, na véspera do duelo com a Espanha. Em declarações à SIC, o selecionador nacional confirmou que Hugo Almeida será titular nas meias-finais do Euro2012, substituindo o lesionado Hélder Postiga.

«Claro que estou satisfeito», reagiu o jogador do Besiktas, já na sala de imprensa. «É para isso que tenho vindo a trabalhar, foi para isso que fui chamado. Agora tenho de dar tudo em campo», acrescentou.

Confrontado com a segurança defensiva que a Espanha tem apresentado na prova (apenas um golo sofrido), o avançado luso deixou elogios a Gerard Piqué e Sergio Ramos, mas mostrou-se preparado para dar luta e, quem sabe, festejar um golo.

«Para ganhar temos de marcar. Esse é o primeiro objetivo. Sabemos a qualidade dos jogadores espanhóis, mas chegámos aqui com o nosso mérito e vamos fazer tudo para marcar. São grandes centrais, jogam em grandes clubes, vai ser difícil bater-me com eles. Se conseguir marcar, melhor. De cabeça ou com o pé, tanto faz, o que interessa é fazer golo», respondeu.

O Maisfutebol perguntou a Hugo Almeida se os três jogos da fase de grupos no banco e sem minutos o deixaram desanimado.

««Desanimado não digo. Estamos aqui 23 atletas e todos queremos jogar. Fiquei triste, sim, mas o mais importante foi apoiar os que mais jogam. Chegou a minha oportunidade e fiz o meu melhor para agarrá-la».

[artigo atualizado]