O guarda-redes Manuel Almunia, do Arsenal, mostrou-se publicamente interessado em adquirir a nacionalidade inglesa para poder jogar pela selecção dos três leões, desde que a reacção do público e colegas seja positiva.
«Gostaria de saber o que eles pensam e se eu seria bem recebido», confidenciou o espanhol ao jornal Guardian, assegurando que está a pensar avançar com a formalização do pedido de cidadania inglesa, uma vez que cumpre os requisitos, entre os quais cinco anos de residência no país: chegou a Londres em 2004.
Entretanto, o seleccionador Fábio Capello prepara o particular que a Inglaterra disputa esta quarta-feira com a selecção holandesa, na Arena de Amesterdão, sem Steven Gerrard e Ben Foster. O capitão do Liverpool queixou-se de dores nas virilhas depois do treino de segunda-feira e, por precaução, não é opção. O guarda-redes do Manchester United, também fica de fora por se ter lesionado num joelho no jogo da Supertaça inglesa. Capello chamou Joe Hart para substituir o azarado guardião.
Os restantes seleccionados viajaram já para os Países Baixos e fazem na terça-feira o último treino, no próprio relvado do jogo, antes do apito inicial. Walcott, jovem avançado arsenalista, também inspira cuidados e será reavaliado pela equipa médica já na Holanda.