Álvaro Magalhães, treinador-adjunto do Benfica, gostou do que viu no Estádio da Luz. A sua equipa venceu o Nacional por 2-1 e os jogadores tiveram a atitude certo, na análise do treinador.
«Foi difícil e já sabíamos que o ia ser, mas os jogadores estão de parabéns porque depois do desgaste de quinta-feira, tiveram atitude porque era fundamental manter o primeiro lugar. Os jogadores trabalharam muito contra uma equipa que veio aqui para levar pontos. Conseguimos ter paciência, não nos enervámos e conseguimos marcar dois golos de belo efeito», analisou, referindo ainda o «anti-jogo» do Nacional.
Álvaro Magalhães comentou também o golo do Nacional, que considera ter sido irregular, uma vez que se tratava de um livre indirecto. «Tenho a confirmação de que é irregular, mas vou ter de ver as imagens. Os próprios jogadores disseram-me que a bola não tocou em ninguém e que não devia ter sido validado. Foi pena ter acontecido porque estávamos na parte final do jogo, com uma boa vantagem e é natural que o adversário tivesse ganho motivação e pensasse que era possível o empate. Apesar disso, a equipa manteve-se calma e conseguiu garantir os três pontos», referiu.
O treinador referiu-se ainda à mudança na defesa e concretamente à entrada do central Argel na equipa titular. «É sinal de que o Argel é um bom profissional, que trabalhou sempre à espera da sua oportunidade. Fez um grande jogo. O Ricardo também está muito bem e é sempre bom ter opções», afirmou.