Álvaro Pereira falou esta quarta-feira com a imprensa, em Ermesinde, e desvalorizou as conquistas intermédias. O F.C. porto, recorde-se, alcança matematicamente o segundo lugar em caso de vitória no sábado sobre o V. Guimarães. O que significa que garante a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Mas esse é um prémio pequeno para muita ambição. «Não pensamos nisso. Queremos é ser campeões», disse o uruguaio. «Pensar assim é ser conformista, eu não sou e nenhum jogador é conformista. Só pensamos no jogo com o V. Guimarães, queremos continuar a ganhar e conquistar o campeonato.»

«Equipa respondeu bem quando estive de fora»

Mais importante é continuar a ganhar jogos. «É importante vencer ao V. Guimarães, o F.C. Porto está invicto na liga e há que valorizar isso. A ideia é chegar ao fim invictos. Somos a equipa mais goleadora e a defesa menos batida. Estamos a alcançar coisas importantes. O que queremos é ganhar jogo a jogo.»

E conquistar títulos, claro. O maior número de títulos possível. «Não podemos pensar que está tudo feito. Temos de continuar a lutar, porque a meta é conseguir o maior número de pontos possível, seguir em frente na Liga Europa e ainda estamos na Taça de Portugal, não se pode esquecer isso.»

Amorim: um júnior que espreita a primeira equipa/b>