O treinador do Alverca, Jesualdo Ferreira, estava resignado com a derrota da sua equipa. «Estivemos desconcentrados e não conhseguimos estar ao mesmo nível dos jogos com o Benfica e Sporting. Para ganhar era preciso ter esse nível», afirmou. 

A atitude dos jogadores não foi aquela que o treinador esperava: «A equipa não esteve unida, nem concentrada e fomos castigados por isso. Queríamos ganhar, mas sabíamos que teríamos de ser agressivos e consistentes, o que não aconteceu». 

Jesualdo Ferreira não quis comentar a arbitragem, mas adiantou que, na sua opinião, os amarelos mostrados foram excessivos. «Não percebi porque houve tantos cartões. Não acredito que tenha havido um critério único, por isso é que há problemas agora. O jogo não merecia tantos cartões», disse. 

Mantorras não pôde alinhar por estar ao serviço da selecção angolana de sub-20. Jesualdo Ferreira reconhece que o avançado fez muita falta à equipa, mas não o quer usar como desculpa para a derrota. «Sem o Mantorras mantivemos a mesma estratégia, mas ficámos com menos agressividade ofensiva. Mas temos trinta jogadores e não há que arranjar desculpas», sublinhou. 

A derrota com o Porto é já uma realidade e agora é tempo de olhar o futuro e... aprender com os erros. «Vamos analisar este jogo com objectividade e não cometer os mesmos erros», garantiu.