Massimo Ambrosini recusou deixar Mourinho sem resposta e, através do site do Milan, disse que o treinador português não sabia do que falava quando o acusou de não ter pedido desculpas aos adeptos do Inter, na sequência da conquista da Liga dos campeões pelos rossoneri em 2007.
«Estou surpreendido e decepcionado por um homem como Mourinho, regra geral preciso na comunicação verbal, comentar com tanta superficialidade as minhas declarações de ontem, cujo tom e conteúdo não pretendia ser, de modo algum, controverso ou provocador», defendeu o médio milanês, esta quinta-feira.
O internacional italiano esclareceu, ainda, que, pouco depois de ter ofendido o clube rival, e ao contrário do que o técnico do Inter pensa, lamentou o sucedido. «Não aceito que esse homem me dê lições de moral, quando, dois dias depois do episódio da faixa, pedi desculpas aos adeptos e à equipa, demonstrando os tais valores morais, que ele, com pouco conhecimento do caso, pôs em dúvida.»
Recorde-se que esta troca de palavras começou depois de José Mourinho ter feito referência aos «zero títulos» conquistados pelo Milan na presente temporada.