Há jogadores que passam a vida à espera de uma proposta como aquela que Jordan Young teve aos 12 anos. O menino prodígio do Swindon Town, equipa do quarto escalão inglês, foi convidado pelo Chelsea para se juntar à equipa. O sonho de uma vida? Talvez não. Até porque Young recusou a oferta.

Os ecos do talento do jogador do Swindon já tinham chegado à imprensa inglesa. O Chelsea abriu as hostilidades e apresentou uma proposta, confirmada pelo clube. No final prevaleceu a vontade do jogador, que prefere continuar na equipa da «League Two» e completar a sua formação.

«Estamos muito satisfeitos com a decisão. É um jogador que está a progredir muito. O facto de haver interesse de clubes da Premier League e de eles continuarem a observá-lo prova que estamos a fazer um bom trabalho», afirmou Jeremy Newton, director das camadas jovens do Swindon, ao site oficial do clube.

Jordan Young tem contrato de formação assinado com o Swindon até 2015. Será que este foi a oportunidade de uma vida ou o carteiro tocará duas vezes?