Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

«Guardiola não foi o meu pior treinador, mas foi o mais imaturo de todos»

Zlatan Ibrahimovic

Redação

Zlatan Ibrahimovic e Pep Guardiola voltaram a partilhar espaço no fim de semana, em Old Trafford. O dérbi entre United e City, em Manchester, colocou-os no mesmo caminho, embora sueco e espanhol se tenham ignorado mutuamente. A explicação está no tempo que passaram juntos no Barcelona e sobre o qual, há dez dias, Ibrahimovic decidiu falar.

«Marquei muitos golos nos meus primeiros seis meses no Barcelona e vencemos duas Supertaças», disse o avançado do ManUtd, ao programa I Signori del Calcio, da Sky Italia.

PUB

«Os primeiros seis meses foram perfeitos», considerou Ibra. «Depois disso, mudámos de sistema e tática, o que não foi benéfico para mim, e o clube disse-me para falar com Guardiola», continuou.

«Eu disse a Guardiola que ele tinha sacrificado os outros jogadores por Messi e ele respondeu que me compreendia», prosseguiu o sueco. «A seguir, no primeiro jogo, colocou-me no banco, no seguinte também a seguir idem», recordou.

Zlatan contou ainda: «Pensei, “estou a ver que ele resolveu o problema muito bem!”. Depois disso, ele deixou de falar comigo, nem sequer olhava para mim. Eu entrava num sítio, ele saía. Eu ia ao encontro dele, ele ia para outro lado qualquer. Entendi que havia algo para lá do futebol. Mas o problema era dele, foi ele que não resolveu o problema comigo.»

No mesmo programa, Ibrahimovic recordou a altura em que chegou a Camp Nou. «Lembro-me que no meu primeiro dia, ele disse-me que os jogadores do Barcelona não apareciam no treino em Ferraris ou Porsches. Já me tinha julgado nessa altura, mas se não conheces uma pessoa, não a podes julgar.»

O avançado sueco deu ainda dois exemplos de jogadores que crê tiveram o mesmo problema com Pep Guardiola. «Tive a minha experiência com ele, não posso falar sobre outros. Mas li que o mesmo aconteceu a Mandzukic e Eto’o.»

Zlatan Ibrahimovic concluiu depois: «Guardiola não foi o pior treinador com que trabalhei, mas foi certamente o mais imaturo, porque um homem resolve os problemas que tem.» 

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!