Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga Europa  |  

Coates: «É um erro pensar que por sermos o Sporting já ganhámos»

Central uruguaio em declarações na véspera da partida com o Qarabag

Estádio José Alvalade, em Lisboa

Sebastián Coates espera uma partida complicada nesta quinta-feira, quando o Sporting receber o Qarabag para a estreia na Liga Europa. O defesa dos leões assume que o pensamento da equipa passa apenas pela vitória, ainda que realce que o nome do clube, por si só, não vence jogos.

«Vai ser um jogo de Liga Europa, é sempre complicado. Mas temos de os enfrentar da melhor maneira e estar concentrados porque o nosso objetivo é sair com os três pontos. Queremos sempre vencer. Estamos numa equipa muito grande a nível mundial. O objetivo é sempre vencer, mas os rivais também querem vencer. Estaremos a cometer um erro se pensarmos que por ser o Sporting, já ganhámos», defende.

PUB

Num grupo em que Arsenal e Sporting parecem partir em vantagem, pelo menos na teoria, o central uruguaio afirma preferir não apontar já à passagem do grupo, reconhecendo valor em todos os adversários.

«O objetivo é ir jogo a jogo. O Qarabag é um rival difícil, por isso está na Liga Europa. Dependendo do resultado de amanhã [quinta-feira] e dependendo dos outros jogos, poderemos pensar em algo mais. Hoje em dia, no futebol, não há favoritos. Nos últimos anos já houve surpresas porque todas as equipas jogam bem e são rivais fortes. Seria um erro pensar que somos favoritos. Temos é de encarar todos os jogos pensando que temos de ser mais fortes para vencer., adverte.

Ainda assim, e uma vez que o Sporting joga em casa, Coates enaltece a importância de, numa competição deste género, vencer os jogos em casa.

«Penso que é muito importante sermos fortes em nossa casa e queremos fazer com que seja difícil para os rivais levarem pontos de cá. Seria muito bom ganhar em todos os jogos, mas sabemos que os adversários também têm qualidade», finalizou.

[em atualização]

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!