Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

FC Porto-Boavista (antevisão): rival antigo para um problema recente

Líder FC Porto quer voltar às vitórias, depois do desaire em Paços de Ferreira. Boavista apenas pontuaram por uma vez fora de casa em 2018. O duelo da Invicta, da jornada 27, joga-se às 20h30 de sábado no Dragão

Acompanhe aqui AO VIVO o FC Porto-Boavista

MOMENTO:

PUB

FC PORTO

A primeira derrota do FC Porto na Liga, em Paços de Ferreira, esgotou a margem de erro dos dragões, que viram a vantagem para o Benfica reduzida de cinco para dois pontos. Sérgio Conceição sublinhou a importância de vencer o dérbi da Invicta, fundamental para recolocar o dragão nos trilhos e refrear o ímpeto dos encarnados, que sábado têm uma difícil deslocação a Santa Maria da Feira. O FC Porto, líder do campeonato desde o início da época, tem a favor, além da maior valia do seu plantel, o fator casa, onde terá casa praticamente cheia e tem sido demolidor durante a época – empatou apenas frente ao Benfica para a Liga. Herrera está de regresso, após castigo. Por outro lado, os azuis e brancos têm algumas baixas de vulto, além do castigado José Sá: Telles, Danilo e Marega estão lesionados. Soares está prestes a concluir a recuperação, mas é dúvida até à hora do jogo.

BOAVISTA

A fazer uma época acima das expetativas, o Boavista é 6.º, com 36 pontos, tem praticamente assegurada a manutenção e procura um final de época tranquilo. A equipa de Jorge Simão tem, contudo, mostrado duas faces: em casa, venceu nas últimas quatro jornadas. Fora, não ganha desde 15 de dezembro de 2017, quando bateu o Paços de Ferreira por 2-1, e em 2018 conquistou apenas um empate fora de casa (1-1, frente ao Belenenses, a 9 de janeiro). Os axadrezados não contarão com os lesionados Bulos e Edu Machado e com o castigado Carraça. Em dúvida até à hora do jogo estarão Fábio Espinho e David Simão, que saíram contundidos na última jornada, numa vitória por 1-0 sobre o Estoril. O duelo entre velhos rivais é o jogo grande da jornada 27 da Liga.

PUB

--

AUSÊNCIAS:

FC Porto: José Sá, castigado. Alex Telles, Danilo e Marega, lesionados. Soares, condicionado.

Boavista: Edu Machado e Bulos, lesionados. Carraça, suspenso. Fábio Espinho e David Simão, em dúvida. Rui Pedro, cedido pelo FC Porto.

--

DISCURSO DIRETO:

Sérgio Conceição (FC Porto): «Frente ao Boavista exijo o que a equipa tem dado até aqui, o que deu até ao jogo do Paços. Tivemos uma semana para preparar este jogo e vamos dar uma boa resposta. O estádio tem já 44 mil bilhetes vendidos, o que é mais uma prova de grande empatia com a equipa. Por tudo aquilo que foi o último jogo e pelos 15 dias de paragem das seleções que se seguem é muito importante vencer o jogo frente ao Boavista. Mas vamos apanhar uma equipa bem trabalhada pelo Jorge Simão, que nos vai criar muitas dificuldades para tentar levar pontos do Dragão.»

Jorge Simão (Boavista): «Gostava de jogar de peito aberto no Estádio do Dragão. Não depende só do Boavista, mas também da força que o FC Porto possa opor. Tenho a convicção de que, para conseguimos um resultado positivo, vamos ter de fazer, pelo menos, um golo. Seria louco dizer que empatar no Dragão é um mau resultado, embora prefira ter a possibilidade de disputar o jogo e de o ganhar.»

PUB

--

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O dérbi da Invicta é um duelo desigual, sobretudo quando o duelo é no reduto dos dragões. Em 54 receções ao Boavista para o campeonato, o FC Porto venceu 46, empatou seis e perdeu apenas duas. Considerando o total de jogos para todas as competições, foram 135 os duelos entre os emblemas portuenses, com 91 vitórias para os azuis e brancos, 23 para os axadrezados e 21 empates. Na primeira volta, no Bessa, o FC Porto venceu por 3-0.

--

EQUIPAS PROVÁVEIS:

FC PORTO

Outros convocados: lista não divulgada.

--

BOAVISTA

Outros convocados: lista não divulgada.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!