Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Sporting-Boavista, 1-0 (crónica)

Mão de Robson ajudou a fazer justiça

Estádio José Alvalade, em Lisboa

Entre leões e panteras, a história diz que os leões levam quase sempre a melhor. E foi o que aconteceu este domingo em Alvalade.

O Sporting venceu o Boavista, por 1-0, com golo de Bas Dost e virou com sucesso a tempestade - sequência de jogos de três em três dias ao longo de vários meses.

PUB

A formação de Jorge Jesus regressou assim ao terceiro lugar da tabela, descolando de novo do Sp. Braga e mantendo-se na luta pelo segundo lugar do campeonato que lhe dará a pré-eliminatória da Champions na próxima temporada.

Já a equipa de Jorge Simão, que só venceu uma vez no reduto verde e branco e na longínqua época de 1975/1976, viu o Desp. Chaves distanciar-se nesta ronda e caiu para a nona posição.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

Robson fez justiça (para o Sporting) pela própria mão

Com apenas uma alteração no onze titular, relativamente ao encontro com o FC Porto a meio da semana, - entrada de Ristovski para o lugar de Piccini -, o Sporting foi sempre melhor do que o Boavista, que contou com o regresso de Idriss e com um Vagner capaz de evitar uma vitória do Sporting por números expressivos.

As mãos do guarda-redes axadrezado estiveram em destaque ao tirarem o golo a Bruno Fernandes, Ristovski e Gelson Martins, mas entre o primeiro lance e os outros dois, foi a mão de Robson que acabou por ajudar a abrir o marcador e a fazer justiça a favor dos leões.

PUB

Ao minuto 22, num cruzamento de Bruno Fernandes, o central abriu os braços e cortou a bola com a mão direita. Fábio Veríssimo mandou seguir e até assinalou uma falta de Bryan Ruiz, dando-lhe cartão amarelo, no lance imediatamente a seguir, mas depois recorreu ao VAR.

Grande penalidade para o Sporting e o suspeito do costume, com alguma calma, atirou rasteiro para o 1-0.

Bas Dost a converter a sexta penalidade da época e a chegar ao 33.º golo da conta pessoal. O holandês ainda teve a oportunidade de marcar mais um na primeira metade, mas, isolado, atirou à figura.

DESTAQUES DO SPORTING-BOAVISTA

Na segunda metade, mais do mesmo mas desde logo com uma alteração. Quando Acuña é que ameaçava não regressar, após terminar a primeira parte a coxear, foi Mathieu a ficar no balneário e a dar lugar a Petrovic no eixo da defesa.

Alteração na equipa leonina, sem alterar nada na ideia de jogo dos leões e no sentido do encontro. O Sporting continuou melhor - ainda que tenha baixado o rendimento - do que o Boavista e continuou também a ter Vagner como obstáculo.

PUB

Ao minuto 58 o guarda-redes antecipou-se e voltou a tirar o golo a Gelson Martins.

Do lado contrário, e já com Tahar em campo, rendendo Mateus, só houve real perigo ao minuto 67 quando Talocha encheu o pé e levou a bola a passar por cima do poste, obrigando Rui Patrício ainda a saltar.

Foi o melhor que o Boavista conseguiu em Alvalade, que teve casa cheia e que viu na segunda metade Bas Dost continuar a deixar que Vagner levasse a melhor. Aos 73 minutos, de novo isolado, o homem-golo do Sporting atirou à figura.

A falhar oportunidades e com o Boavista, de vez em quando, a chegar à área verde e branca de bola parada, o Sporting arriscou sofrer o empate. Mesmo assim, o Boavista não obrigou Rui Patrício sequer a fazer uma defesa (em todo o jogo, diga-se!).

Até ao final do encontro, substituições e um lance egoísta de Bruno Fernandes. Depois de Gelson Martins isolar o português e Bas Dost, que seguiram em velocidade para a área, Bruno Fernandes não quis entregar para o holandês, demorou, tentou preparar o remate e viu a defesa do Boavista resolver.

PUB

Vitória justa do Sporting - na marca de grande penalidade, como chegou à final da Taça de Portugal na quarta-feira - no penúltimo jogo da temporada em Alvalade, o último será o dérbi com o Benfica no dia 5 de maio.

<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" scrolling="“no"" src="https://www.vsports.pt/embd/43851/m/362037/maisf/b58e8d387883366030c1bf7e565e4838?autostart=false" >

" >

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!