Já fez LIKE no MaisFutebol?
Modalidades  |  

JO: Coreias avançam com candidatura conjunta para 2032

Colaboração já para Tóquio 2020 também na mira

A hipótese já tinha sido antecipada pelo ministro do desporto sul-coreano e vai mesmo avançar: a Coreia do Sul e a Coreia do Norte acertaram, esta quarta-feira, em Pyongyang, a candidatura conjunta para os Jogos Olímpicos de 2032.

A informação foi publicada por Seul, capital sul-coreana, após uma declaração conjunta assinada pelo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in e pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un, na cimeira que decorre em Pyongyang.

PUB

De acordo com a agência Associated Press, os dois edis concordaram em colaborar noutros grandes eventos desportivos, como os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

As duas nações já tinham formado uma equipa de hóquei no gelo para os Jogos Olímpicos de Inverno, organizados em fevereiro último, pela Coreia do Sul.

Na declaração conjunta, reafirma-se o compromisso de eliminar armas nucleares da península coreana e enfatiza-se a importância de progressos reais. Para tal, o líder da Coreia do Norte concordou em desmantelar permanentemente o principal posto nuclear em Nyonbyon, se os Estados Unidos tomarem «medidas proporcionais» ao encerrar instalações de testes em Punggye-ri e lançamento de mísseis em Sohae.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!