FC Porto, Sp. Braga e Gil Vicente foram os grandes vencedores da jornada 20 da Liga. Os dragões aproximaram-se do primeiro lugar, os Guerreiros ultrapassaram o Vitória Guimarães e são quartos, os galos foram vencer ao terreno do Marítimo e largaram o último lugar.

Tudo isto num fim de semana onde todos os olhos, ou quase todos, estavam concentrados no dérbi de Alvalade.

O empate a uma bola deixou o Benfica mais satisfeito, naturalmente, mas as águias perderam cinco pontos nas últimas três rondas. O Sporting esteve a vencer com o golo de Jefferson, aos 87 minutos, e foi surpreendido por Jardel já fora de horas. Continua, assim, a sete pontos do primeiro lugar.

RESULTADOS DA 20ª JORNADA E CLASSIFICAÇÃO

Com isto, dizíamos acima, beneficiou o FC Porto, vencedor na deslocação a Moreira de Cónegos. Com os quatro pontos de atraso, os azuis e brancos ganham novo fôlego na perseguição ao título.

Belenenses e Paços Ferreira, sexto e sétimo na classificação, merecem também uma palavra. Os azuis arrancaram uma extraordinária vitória em Guimarães, com um golo de Carlos Martins, enquanto o Paços fez dois golos nos últimos três minutos e deu a volta a um resultado negativo na recação ao Penafiel: 2-1.

O Penafiel caiu para o último lugar, a um ponto de Gil Vicente e Académica. Os estudantes continuam a não vencer, mas desta vez conseguiram um ponto em Setúbal, casa de um oponente direto. Tal como o Nacional, de resto, num jogo de loucos em Arouca: 3-3, com Mário Rondón a fazer os três golos dos insulares.

No fecho da ronda, o Boavista salvou um ponto na receção ao Rio Ave e está seis pontos acima da linha de água. Os vilacondenses são oitavos.