Classificação da Liga

A jornada 30 do campeonato trouxe algumas mexidas na classificação, com destaque para os primeiros e os últimos lugares. Isto porque o FC Porto voltou à liderança da Liga, ao vencer na Luz o Benfica (0-1), relegando os encarnados para segundo, e porque o Estoril, com a vitória sobre o Portimonense (0-1), no Algarve, saiu do último lugar da tabela que há muito ocupava.

A ronda teve 28 golos, sete dos quais no Belenenses-Sporting (3-4), mas a equipa que mais marcou foi o Sp. Braga, que goleou em Paços Ferreira por 1-5.

Fichas de jogo e ao minuto de todos os jogos

Em terceiro, e com mais três pontos do que os «arsenalistas», continua o Sporting agora de novo focado no segundo lugar e a depender apenas de si para lá chegar. O triunfo frente ao Belenenses e a derrota do Benfica no clássico relançou a disputa pelo lugar de acesso à pré-eliminatória da Champions.

Ainda nesta jornada, revés para o Paços que permanece com 28 pontos (15.º), mas que permitiu que o Moreirense o ultrapassasse com o empate a uma bola em casa do Marítimo e ainda que o Desp. Aves se aproximasse, ao vencer na receção ao Feirense, que é agora último na tabela.

Golos e resumos de todos os jogos

O encontro entre Vitórias, o de Guimarães e o de Setúbal, terminou empatado (1-1), tal como o Boavista-Desp. Chaves (3-3), continuando por isso tudo mais ou menos idêntico em termos posicionais na tabela.

Empate também em Vila do Conde (1-1), a fechar a jornada, pelo que o Rio Ave não conseguiu isolar-se no quinto lugar (continua colado ao Marítimo) e o Tondela falhou a ultrapassagem ao Belenenses, 11º classificado.