A vitória do Benfica na sexta-feira e o empate de sábado do Rio Ave deixou as duas equipas igualadas no primeiro lugar do campeonato. Domingo foi dia de se defrontarem dois dos anteriores líderes que, no final da anterior 3ª jornada dividiam o comando da classificação.

Em Guimarães, o jogo entre o Vitória e o FC Porto colocou frente a frente duas equipas que tinham o pleno de vitórias e que, em caso de novo triunfo de uma, esta ficaria no primeiro lugar isolada. Nenhuma ganhou. Ambas perderam pontos pela primeira vez.

Os portistas adiantaram-se no marcador e a liderança isolada do FC Porto existiu 67 minutos. Mas, ao minuto 68, o penálti convertido por Bernard (que foi também o primeiro golo imposto aos dragões) voltou a deixar tudo empatado.

Ficou tudo igualado no jogo entre líderes à entrada para ronda, o que incluiu, claro, a divisão do comando. A diferença ficou em que, além do Rio Ave se manter nesta história, o primeiro lugar passou a estar dividido em quatro com a entrada do Benfica na divisão.