A vitória do Benfica na Madeira sobre o Nacional, por 3-1, representou para a equipa de Rui Vitória o 13.º triunfo consecutivo fora de portas em jogos a contar para a Liga.

Os encarnados deram assim continuidade àquele que já era no final da época passada o melhor registo da história do clube da Luz.

A sequência ininterrupta de vitórias teve início a 2 de janeiro deste ano (15.ª jornada), na vitória sobre o V. Guimarães por 1-0 com um golo de Renato Sanches.

Seguiram-se dez triunfos na campanha da época passada mais dois neste ano (Tondela e, agora, Nacional). A última escorregadela fora de portas do tricampeão data de 15 de dezembro de 2015: aconteceu na Madeira, diante do União da Madeira na Choupana, onde o Benfica passou com sucesso no último fim de semana.

Rui Vitória para o campeonato desde que chegou ao Benfica:

  Vitórias Empates Derrotas
Casa 15 1 2
Fora 16 1 2

Ora, apesar de impressionante este registo não é inédito no Benfica. Entre março de 1971 e abril de 1972, os encarnados conseguiram 15 vitórias seguidas na condição de equipa visitante. Com Jimmy Hagan ao leme e os golos de Eusébio, só viriam a ser travados pelo FC Porto nas Antes (2-2). Recorde-se que, nessa época, o clube da Luz sagrou-se campeão com 28 vitórias e dois empates.

A marca do treinador inglês está ao alcance de duas vitórias: em Arouca e em Chaves. Só depois disso, no Restelo diante do Belenenses, será possível superar aquela que é a melhor performance da história das águias fora de portas.